Venham conferir a brilhante programação do Espaço Roda Om ~ yoga.corpo.artes.encontro, na Vila São João, em Barão Geraldo!


O Espaço Roda Om é um centro de yoga e artes com ênfase nas práticas corporais e vocais!
Um local para bem conviver, se pesquisar e desenvolver (se).

Atualmente nossos horários de oferecimento das aulas regulares me andamento e abertas a novos integrantes são:

Práticas de YOGA:

IYENGAR YOGA (prof.Daniela Morais) - prática de yoga que trabalha o corpo físico e a partir dele as nuances dos corpos emocional, energético, mental e espiritual. Dá grande ênfase ao alinhamento das cadeias musculares que, integradas, constituem o melhor uso do corpo, combatendo desgastes articulares e dos ossos, abrindo espaço interno para o melhor funcionamento dos órgãos, da circulação e da respiração e da coluna propiciando grande qualidade de vida, saúde em seu aspecto mais holístico, longevidade e presença de espírito e maior tônus e condicionamento físico.

2as e 4as 17h30 a 18h50 e 19h a 20h20
3as e 5as 8h a 9h30

KUNDALINI YOGA (prof. Milena Scatolino Mesquita) - o yoga da consciência

sábados 8h a 9h30

YOGA DOS BICHOS (prof. Daniela Morais) - práticas lúdicas que introduzem os elementos e práticas do yoga para crianças de 5 a 12 anos.
Yoga dos bichos ensina de maneira adequada ao universo infantil os princípios do Yoga, valores humanos e propicia melhor convivência com outras pessoas e crianças, maior adaptabilidade às mudanças e novas circunstancias da vida, assim como melhor capacidade respiratória e de concentração.
aulas de 45 minutos nos períodos da manhã e tarde (turma a se formar)

Aulas oferecidas pela prof. Aline Pinotti:

CONTEMPORÂNEO E CONSCIÊNCIA CORPORAL - 18:30h.Com intuito de melhorar o conhecimento na dança contemporânea tendo suas raízes na dança moderna e clássica trazendo experiências suscetíveis a percepção corporal e conscientização do corpo e do movimento.
 
JAZZ - 20h O JAZZ é estilo conhecido mundialmente como forma de expressão, seja na música ou na dança. Mistura, dentre muitas coisas, elementos fundamentais da dança com elementos da própria natureza de quem a realiza. O objetivo principal das aulas é propiciar um desenvolvimento em dança que traga expressão do corpo dançante sem que seja, necessariamente, de uma forma estereotipada ou reprodutiva.

DANÇA PARA NÃO BAILARINOS - 17h.Introdução ao universo da dança e seus conceitos básicos sobre eixo, espacialidade, posições fundamentais, postura, musicalidade, níveis, transferência de peso e improvisação, buscando a consciência e especificidade do corpo que se propõe a fazer.

BABY CLASS- 15:30h.Propõe um contato inicial da criança com os fundamentos básicos do balé clássico, estruturado de forma lúdica para um contexto infantil.

ALONGAMENTO E PREPARAÇÃO CORPORAL - 10h.Pensado, principalmente para a melhor idade, visa proporcionar um contato maior com o corpo por meio de exercícios de alongamento, consciência corporal, habilidades motora, equilíbrio, resistência física e criatividade.

A professora Aline Pinotti se graduou em dança pela UNICAMP. Começou a dançar desde nova, aos 6 anos de idade. Participou da Cia profissional: Marize Matias Cia de Dança. Participou por 2 anos do grupo: Atelier coreográfico que era um processo em dança com a intenção de potencializar o processo criativo em dança contemporânea e dança-teatro. Trabalha desde 2011 como instrutora de dança no Ponto de Cultura: Caminhos. Fez iniciação científica em processo de criação no método Bailarino-Pesquisador-Intérprete e dedica-se ao estudo do movimento no corpo, buscando uma visão de um corpo ativo, mais independente, autônomo e sensível.

Acima estão as propostas das aulas que são flexíveis variando conforme cada turma e/ou aluna/o, dando assim, um atendimento diferenciado. Todas as aulas são oferecidas a interessados tendo ou não experiência prévia em dança.As aulas podem ser em grupo ou particulares! (a combinar data e horário)
Também podem ser uma ou duas vezes por semana.