No coração da Vila São João em Barão Geraldo, um espaço de Yoga e Artes: Roda Om!


   No coração da Vila São João, a ilha dentro da ilha de Barão Geraldo, em Campinas, cultivamos este amado espaço cuja vocação se mostra mais clara a cada dia de trabalho, a cada atividade bem sucedida, a cada pessoa que vem buscando uma aula de yoga, uma formação em aromaterapia, um encontro de dança e desenvolvimento expressivo e sai com um sorriso no rosto e a vontade de continuar este caminho de investigação honesta pelos caminhos das sabedorias tradicionais que por milênios têm se firmado e se desenvolvido entre o que se conhece e já se experimentou e o que torna a se mostrar, dá-se a conhecer, caminho que se faz de pessoa a pessoa, de coração a coração. 





Aqui oferecemos aulas semanais de yoga para adultos (Iyengar Yoga e Kundalini Yoga) e para crianças (turmas em formação).
Também oferecemos aulas semanais de Alongamento e Preparação Corporal, de Dança Contemporânea e a proposta "Forja do Corpo, Forja do Tempo - respiração, consciência e criação na prática cênica".
Aulas de canto, formação em iniciação em Aromaterapia, Oficinas de Danças e Cantos Devocionais do sul da Itália, entre outras propostas, bazares, saraus e o que mais aparecer neste fluxo.






Roda Om é um espaço de yoga e artes, espaço para se voltar à realidade mais básica e profunda do ser que ser quer criativo, vibrante, alegre e saudável.


Entre em contato para maiores informações e para nos conhecer!


Por email no rodaom@gmail.com , por tel no 3368.0454 ou no 99757.1543 vivo


Veja abaixo os horários e descrições de nossas atividades regulares:


3as e 5as feiras por Daniela Morais:
8h a 9h30 - IYENGAR YOGA
19h a 20h30 - IYENGAR YOGA

IYENGAR YOGA

Abordagem dos asanas (posturas psicofísicas), práticas respiratórias e visualizações e mantras, com grande ênfase na reorganização postural pelo detalhamento na explicação anatomicamente precisa do uso do corpo.
Utilização de acessórios para facilitar o processo cognitivo e liberar tensões que estão paralizsando o caminho natural da energia vital e pleno desenvolvimento do corpo físico e emocional.


3ª e 5ª-feiras, por Aline Pinotti: 10h a 11h - ALONGAMENTO E PREPARAÇÃO CORPORAL 18:30 a 19h30 - CONTEMPORÂNEO E CONSCIÊNCIA CORPORAL

ALONGAMENTO E PREPARAÇÃO CORPORAL:
Visa proporcionar um contato maior com o corpo por meio de exercícios de alongamento, consciência corporal (ossos, articulações e maior conhecimento do próprio corpo), habilidades motora, equilíbrio, resistência física e criatividade. 
CONTEMPORÂNEO E CONSCIÊNCIA CORPORAL:
Com intuito de melhorar o conhecimento na dança contemporânea tendo suas raízes na dança moderna e clássica trazendo experiências suscetíveis a percepção corporal: como eixo, as articulações, o peso do corpo, estrutura óssea, níveis e pesquisa do movimento para criação de movimentações mais próximas ao limite ou potencial corpóreo de cada aluno. 

4as e 6as feiras por Milena Scatolino Mesquita
8h a 9h30 - KUNDALINI YOGA
KUNDALINI YOGA
Trabalho sobre os chacras com efeitos terapêuticos e transformadores

3as 14h a 16h e 6as 14h30 a 16h30 por Daniela Morais
Forja do Corpo, Forja do Tempo - respiração, consciência e criação na prática cênica
Desenvolvido e ministrado pela bailarina e pesquisadora Daniela Morais. 

A "Forja" possui influências do butoh de Min Tanaka (Body Weather Laboratory) e de Kazuo Ohno, das idéias de Merce Cunningham, do Iyengar Yoga e outras abordagens somáticas, das danças-transe de matriz afrobrasileira e da Itália Mediterrânea, e dos mapas de consciência encontrados nas mitologias dos povos.

Eixos: 
Eu Corpóreo
Casa da Espera e da Nutrição 
Grupo de Eu, Nós e Eles
Objetivos:
Dançar segundo referências sonoras, de jogos, imagens e literatura;
Acessar camadas de criatividade conectadas com as aspirações da alma pessoal e coletiva;
Amadurecer o contato com o fluxo criativo na situação de laboratório e ao vivo;
Participar conscientemente da relação de interdependência entre o entorno (arquitetura, ambiente natural, cultural e coletivo) e o performer.
Destino:
Dirigido a estudantes e amantes das artes da cena, bem como pessoas interessadas na investigação da presença psico-física, de estados meditativos e criativos e na investigação e recriação de si através das práticas mencionadas.
Atividades mensais, de uma a duas vezes ao mês (veja a programação de cada mês):
VENUSIANAS - atividades ligadas ao (auto) cuidado, ao desenvolvimento para aumento da criatividade, do prazer e de partilhas das sabedorias tradicionais e ancestrais ligadas ao que hoje estão chamando de sagrado feminino:
Iniciação à Aromaterapia com Clara Aidar (próximos nos dias 24/04 - 19h a 21h30)
Danças e Cantos Devocionais do Sul da Itália (próximos nos dias 25/04 e 23/05 - 19h15 a 21h30)